Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Semana do Meio Ambiente

Nesta semana em que comemoramos,discutimos, lamentamos e conscientizamos nossa espécie sobre o descaso com seu meio natural poderíamos também fazer uma avaliação autocrítica de qual está sendo o valor que tenho dado a natureza. Infelizmente problemas sócio-econômicos e culturais muito contribuíram para que populações fossem ao longo do tempo se distanciando da natureza e substituindo valores.
Apesar de todos saberem que todo ser vivo (incluindo você!) é dependendente (para respirar, beber, comer, etc..)dos fatores naturais que compõem todo um ecossistema, sem percebermos estamos trocando-o por carros, bolsas...muitas bolsas, sapatos...muitos sapatos, roupas...muitas roupas, e toda parafernália que aparecem nas prateleiras das lojas diariamente. O ser humano ao longo de sua história foi agregando valores que de nada tem valor, pois se um dia faltar água de nada adianta suas milhares de roupas em seu guarda-roupa que em cada peça utilizaram cerca de 2 a 7 mil litros de água para produzi-la, porque com certeza não adiantará você espremê-la!
Valorize-se pelo que você é, e não pelo que você tem! Não exagere no consumo, repense, leia mais sobre a natureza, pesquise, discuta, MUDE!

Um comentário:

Unknown disse...

comentario interesante,instrutivo,q mostra o a realidade do q se esta pasando em nosso pais e o q se deveria fazer para q possamos ajudar a melhorar cada dia mais ,para q no futuro,nossas crianças possam viver um pouco melhor.