Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Uma tarde com Lúcia Legan

Uma agradável surpresa está semana me deixou muito feliz! Na noite desta terça-feira passada foi apresentado a primeira parte do programa semanal “Troca de Família” trata-se de um reality show em que duas famílias diferentes trocam de mães por uma semana e têm que se adaptar a uma rotina totalmente nova. O programa desta semana conta com a participação da Educadora Lúcia Legan que além de mãe e Educadora também uma pessoa comprometida com a “pedagogia da sustentabilidade”.
Tive a oportunidade de conhecê-la em Julho do ano passado, em São José do Rio Preto no III Encontro Estadual de Educação Ambiental promovido pela REPEA (Rede Paulista de Educação Ambiental) e Lúcia nos apaixonou contando de sua vida, seus projetos e de seu livro “A escola sustentável” já em sua 2ª edição no qual fora lançado durante o evento. Lúcia é co-fundadora do Ecocento IPEC (Instituto de permacultura e Ecovilas do Cerrado) onde mora há 8 anos com seu marido e sua filha única. O IPEC é o sonho de todo ambientalista que luta pelo respeito ao meio ambiente e conseqüentemente pela satisfatória qualidade de vida.
A vida de Lúcia, de seus amigos e familiares é a prova viva de que na prática é possível adotarmos uma vida com os verdadeiros valores que deveríamos priorizar e banindo costumes que hoje são os principais responsáveis pela degradação ambiental.

Nenhum comentário: