Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O que é desenvolvimento sustentável?

Entende-se por desenvolvimento sustentável, em satisfazer as necessidades do presente com preocupação e responsabilidade com o meio natural para que futuramente não venha prejudicar as gerações futuras de atenderem as suas.
Essa preocupação já com essa definição de desenvolvimento sustentável foi apresentada pela primeira vez em uma Assembléia Geral das Nações Unidas no ano de 1987 em um relatório chamado de Our Commun Future (Nosso Futuro Comum), mais conhecido como relatório Brundtland. Nome sugerido pelo fato do relatório ter sido dirigido pela diretora da Organização Mundial da Saúde Gro Brundtland.
Neste documento enfatizou-se a necessidade e a preocupação de haver mudanças no comportamento dos seres humanos adquirindo assim novos hábitos ambientais, culturais, econômicos políticos e sociais para que ocorra uma mudança que evite conseqüências graves como a principal, que é a escassez dos recursos naturais, comprometendo assim a própria vida na Terra. E assim haver compreensão em que o homem faz parte da natureza fazendo parte assim do ciclo natural, vendo a natureza como parte integrante e necessária a vida e não como um objeto de exploração.

Nenhum comentário: